quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tá vindo aí o livro A História do Chimarrão


        O chimarrão, apesar de hábito cotidiano, carrega em seu íntimo mais segredos e história do que nós, meros mateadores supomos.
Tratam-se de elementos que se entrelaçam de forma constante à própria história da formação do Rio Grande do Sul e de sua gente.
Ainda hoje, mantemos usos e costumes relacionados ao chimarrão, muitas vezes, sem ao menos saber de onde vem, ou porque são feitos.
Desvendar o chimarrão e sua história, trará a luz, o entendimento dos motivos que nos mantém saboreando-o diariamente, mesmo depois de mais de 500 anos de sua descoberta. Aprofundará nossos conhecimentos sobre essa salutar bebida, fazendo-nos rever conceitos e aprimorar o hábito.
Este livro, nos oferece esse alargamento de horizontes e comprova que solito ou em parceria, o melhor sabor, vem do doce mate amargo.
         O Movimento Tradicionalista Gaúcho estará reeditando um livro escrito, ainda na década de 40 (1949), pelo saudoso Barbosa Lessa. Estamos em fase de acabamento da obra, esgotada há muitos anos. Em primeiríssima mão estamos dando uma prova do que vem por ai.

Um comentário:

Vitor Rebello disse...

onde encontro o livro??

grato