quarta-feira, 17 de abril de 2013

Editorial do Blog - 06/2013

               Tu deves estar estranhando, cinco dias sem postagem no Blog. Sabe o "bug" que dá nos sistemas eletrônicos (computadores)? Pois é, o meu não foi de software, mas deu uma pane geral. Mas estamos colocando tudo em ordem, graças ao trabalho do meu amigo Daniel Serafim. 
Entrevero
               Amanha estaremos embarcando para Panambi  para o 25º Entrevero Cultural de Peões, onde temos 29 participantes entre guris e peões. Entre eles estará o Leonardo Menezes, cria do meu CTG, o Glaucus Saraiva. Leonardo é Cearense de nascimento, mas gaúcho de coração. Como membro associado do CTG, estou lá torcendo pelo nosso guri, que pode reeditar uma conquista lá de 1989/90, com Agnaldo Reis, do PL Esteios de Japejú, de Uruguaiana, o primeiro Peão Farroupilha do estado, era de fora do Rio Grande, era CARIOCA. 
Se recuperando
            Estamos na torcida pela rápida recuperação do "Mexicano". O triste foi saber que raros tradicionalistas o foram visitar e doar sangue.#MÃONACONSCIÊNCIA. 

Palestras
              Ontem, dia 16 de abril, palestrei em Encruzilhada do Sul, sobre o tema dos Festejos Farroupilhas do estado. Juntamente com a vice presidente de cultura do MTG, professora Neusa Secchi, participamos da semana cultural do Instituto estadual Gomercinda Dornelles da Fontoura.  Hoje estarei na sede da CBTG, com transmissão ao vivo (cadastre-se e assista no - http://www.z3ead.com/tvtradicao/cfor_3_aula) em uma vídeo aula sobre a história do tradicionalismo gaúcho. Semana que vem palestro no 35 CTG, na semana de aniversário do pioneiro. Terça recebo uma homenagem deste CTG. Dia 27 estarei em Santa Cruz do Sul, no Cfor da 5ª Região. E para encerrar o mês  dia 28 palestro em Santa Maria do Herval, 30ªRT.

Nenhum comentário: