quinta-feira, 25 de abril de 2013

Editorial do Blog - 08/2013

Uma quarta-feira bastante concorrida

Dia 24 de abril, dia da tradição gaúcha, dia do churrasco e do chimarrão. Fomos fazer uma atividade no Shopping Total, com a escola do chimarrão. Atendemos centenas de pessoas, ensinamos a forma de preparar o mate, falamos sobre as propriedades medicinais que a maioria dos gaúchos nem conhecem. Ensinei nós de lenço. mas o principal foi mostrar para tantas pessoas que nosso hábito, muito mais que apreciar o sabor... é saber fazer bem feito.

Palestra com Eduardo Moreira

Ao sair do Shopping fomos direto para o Geraldo Santana apreciar a palestra de Eduardo Moreira, discípulo de Monty Roberts, o encantador de cavalos e de Nuno Cobra, treinador do grande Airton Senna. Cada palavra de Eduardo Moreira era um ensinamento para a platéia. Estou modificando uma série de coisas em minhas palestras depois do grande aprendizado.

Baile de Aniversário do Pioneiro

Ainda passamos no 35CTG para apreciar os Monarcas no baile de aniversário do pioneiro do tradicionalismo gaúcho. Já cortado de alça de gaita, mas na parceria com Jeandro Garcia, Giovani Grizotti, Ewilin Ayres e Liliane Pappen, valeu a ida na festa, além e claro, de ver muitos amigos que as vezes não vemos, como o Patrão do CTG Raízes do Sul, Carlos Pimenta.
Pagina 13 do correio do povo.. homenagens à personalidades e instituições no aniversario do pioneiro
II TARDE TARDE CULTURA-CTG POTREIRO GRANDE

Com o objetivo de aumentar o conhecimento e fortalecer os aspectos fundamentais da cultura gaúcha o CTG POTREIRO GRANDE juntamente com suas Prendas e Peões Gestão 2012/2013 convidam para a II TARDE CULTURAL, atividades do Projeto “CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura gaúcha”.
Dia: 04 de Maio de 2013
Cronograma:
13 horas – Credenciamento
14 horas – Palestra-Raquel Pinheiro
16 Horas – Pausa para o mate
16h30min – Palestra-Charles Rocha
18 horas - Encerramento

Nenhum comentário: