terça-feira, 23 de abril de 2013

Blog do Leo Ribeiro - aderindo à campanha


A Estância da Poesia Crioula, em conjunto com a Academia Rio-grandense de Letras e a União Brasileira de Trovadores, tem a honra de convidá-los para a solenidade de homenagem ao Centenário de vida do escritor Francisco Pereira Rodrigues, no dia 25 de abril de 2013, ás 17 horas, no Palácio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, (Forte Apache), na esquina da praça da Matriz com a rua Gerônimo Coelho, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Aproveitando a "deixa" do convite acima, nós, do blog, queremos aderir publicamente a uma campanha iniciada nas entidades literárias que visa aprovar o nome de Francisco Pereira Rodrigues para Patrono da próxima Feira do Livro de Porto Alegre.

Nada mais justo que prestar-lhe essa homenagem ao completar um centenário de vida. Não sei direito como se procede esta escolha, mas tenho absoluta certeza que a Feira do Livro de Porto Alegre teria muito a ganhar tendo este grande escritor como Patrono.

Este homem ativo, que completa cem anos de existência, a maioria deles em prol dos livros, é contista, poeta, escritor, com diversas obras editadas. Foi presidente da Estância da Poesia Crioula e da Academia Rio-grandense de Letras, além de participar de inúmeras entidades voltadas á cultura literária com ênfase aos costumes regionalistas do gaúcho, além de ter seu nome publicado em dezenas de antologias. Entre, você também, nesta campanha.

Em tempo: Como trouxemos a baila este assunto de FRANCISCO PEREIRA RODRIGUES  para patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, o Presidente da Estância da Poesia Crioula, poeta Cândido Brasil, nos municia com elementos que ajudam nesta missão.
Opinião do meu Blog: Estou aderindo à campanha....

Nenhum comentário: