quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tradicionalismo com humor


Ao lidar de maneira bem humorada com dificuldades comuns à maioria dos CTGs do Estado, uma página do Facebook já acumula quase 16  mil curtidas. Antes de tudo, o  ”Movimento Trolldicionalista Gaúcho” aborda a paixão dos gaúchos pelos centros de tradições.

Uma das fotomontagens mostra uma menina diante de uma casa em chamas. Ela diz, com olhar sarcástico: “falaram mal do meu CTG  e isso me deixou um pouco irritada”.

Outra ilustração exibe a imagem do que seria  um centro de recuperação de “viciados em CTG” (veja abaixo).
Os exaustivos  ensaios de invernadas de danças também são tema constante das piadas. “Não basta ser pobre, tem de mendigar carona no fim dos ensaios, diz uma dos banners. Um bebê com os cabelos arrepiados e olhar de pavor pergunta: “como assim, o Enart tá chegando?

E tem até uma campanha virtual para o Governo Federal criar o “bolsa pilcha nova”.
Autor da página, o estudante Gustavo Afra Mazza, 17 anos, dança na invernada adulta do CTG Farrapos, de Pelotas. “Sempre via as tirinhas de blogs famosos e pensava que seria legal ter uma dessas páginas sobre nossas tradições, mais especificamente sobre a área dos CTGs, onde há um grande mundo que envolve esse amor, que as vezes chega a ser uma loucura, um vício”, explica o estudante, que faz questão de deixar bem claro. Nada de baixarias, “sempre com um humor limpo, procurando jamais ofender a ninguém”.

Materia postada
Blog Reporter Farroupilha
Giovani Grizotti

Nenhum comentário: