quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quem é "Lacaio"?

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cachoeira do Sul confirmou na manhã desta terça-feira, dia 18/09, que o secretário de Governo, Loir Ítalo de Oliveira Filho, pediu demissão após se envolver em uma polêmica no Facebook. Em seu perfil pessoal ele se referiu à Semana Farroupilha como sendo uma "babaquice".


"Esta chuva poderia se repetir no dia 20 o dia todo. Daí não teria aquele desfile lacaio. Eita que esta Semana Farroupilha é uma babaquice sem tamanho, Deus do céu", postou o secretário. A notícia foi publicada inicialmente no jornal O Correio, de Cachoeira do Sul, mas agora já repercurte em todo o Estado.

Conforme a assessoria, o prefeito Sergio Ghignatti teria pedido ainda ontem que o secretário fizesse uma retratação. Depois da polêmica, ele apagou a postagem do Facebook e, mais tarde, escreveu um novo comentário dizendo que o texto não passava de uma opinião pessoal. "Não reflete em nada no meu trabalho. Quem gosta de cultivar as tradições que o faça. Acho que o tradicionalismo de vocês é bem maior do que eu penso, certo?”, disse.

Nesta terça-feira, o prefeito recebeu a carta de demissão do secretário, que estava no cargo desde 29 de março de 2011. O atual secretário de Administração, Rui Ortiz, irá assumir a pasta. Em nota oficial, o prefeito Sergio Ghignatti esclareceu que a opinião pessoal de Oliveira não reflete o pensamento da administração com relação aos tradicionalistas. Segundo ele, o governo sempre apoiou as iniciativas comandadas pela Associação Tradicionalista de Cachoeira do Sul (ATC).

A pergunta que fica: Quem é Lacaio?
Fonte: Blog do Leo Ribeiro

Nenhum comentário: