domingo, 16 de setembro de 2012

Buscando a chama para pinhal - 23ªRT

Dia 13 fui acompanhar meus pais e irmão na busca da chama para o município de Pinhal e seus distritos. Peguei meu filho na escola e fomos encontrar o piquete família Bastos na beira da faixa em Salinas. Chegamos e o churrasco já estava pronto, os amigos ao redor, os cuscos do magrão correndo em volta, e nós, faceiros que nem "mosca em tampa de xarope" fomos correndo cumprimentar os amigos e saborear o churrasco.
As 14h, conforme combinado. saímos. Mas para nossa surpresa a equipe que "puxava" a cavalgada se antecipou e quase nos atrasamos. Em coluna dois a dois, seguimos ordenadamente, mas ouvíamos uma voz de um carro: "tem que correr!" - Coitados.  Fomos com tranquilidade e logos alcançamos a equipe. Mas não podemos deixar de citar os "MATA CAVALOS" que correm e batem carreira na beira da praia, estafando o animal.
A equipe não tinha organizado o trajeto, pois nema brigada foi avisada. Não sabiam por onde seguir. Por vezes iam pela faixa e, outras, pela praia. Mostravam não estarem preparados para executar um trajeto oficial. Faltava traquejo, experiencia e liderança. Por vezes as bandeiras de piquetes iam a frente da Bandeira do Brasil e da Chama. As bandeiras dos piquetes colocaram todas na frente, de forma, que não se identificava nenhum grupo de cavalarianos, com excessão do nosso, que sempre levou a bandeira junto.

Nenhum comentário: