quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Palestras pelo Parque da Harmonia

Além de toda lida, que já não é pouca coisa, ainda achamos tempo para ajudar os Piquetes. Hoje fomos palestrar no Piquete "Cusco Amigo", para serem avaliados no seu projeto cultural.


Liliane Pappen, vice-presidente do Instituto Escola de Chimarrão, de Venâncio Aires, tem atendido o Bradesco, a TIM e a NESTLÉ, onde faz exposições e oficinas de chimarrão. mesmo com tantas atividades e, ainda dançando, acha tempo para ajudar nos piquetes.

"Para preparar um bom chimarrão, primeiro precisa de uma boa cuia, de porongo, com paredes grossas, bastante firmes. E também uma boa bomba, de preferência de aço inoxidável, que aquece e resfria com mais facilidade, fazendo uma higiene mais completa. Uma água de qualidade e em temperatura ideal, a 70°C, e uma boa erva-mate", contou Liliane para o G1/RS
.
A erva-mate tem vários tipos. Desde a erva pura, até outras com adição de chás. A erva do chimarrão tradicional no Rio Grande do Sul é consumida logo depois da colheita. Na Argentina, por exemplo, ela fica armazenada por pelo menos um ano antes do consumo. "Quanto mais nova, melhor ela vai ser. Mais viçosa, mais verdinha, mais saborosa", explica Liliane.

A entrevista completa dada ao G1/RS voce pode assistir no link:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/semana-farroupilha/2012/noticia/2012/09/em-video-tradicionalista-ensina-preparar-um-bom-chimarrao-no-rs.html

Nenhum comentário: