terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bento não mais sediará inter-regional do ENART


A etapa inter-regional do Enart que seria realizada em Bento Gonçalves em outubro foi transferida para outra cidade da região serrana. A alegação  da procuradora-geral do município, Simone Azevedo Dias, é de que a legislação eleitoral impede repasses de valores a entidades como o MTG, por causa  das eleições.

Quando o blog (Reporter farroupilha) informou à procuradora de que as eliminatórias do Enart seriam realizadas em outras cidades, igualmente abrandigas pela legislação eleitoral, ela, então,  disse: “então, que façam lá e fiquem satisfeitos”.

O presidente do MTG, Erival Bertolini, está em busca de uma nova sede, na Serra, para sediar a eliminatória do festival. Neste final de semana, a cidade de Portão realiza a segunda inter-regional do ano e terá transmissão ao vivo.

Fonte: G1 Repórter Farroupilha
Giovani Grizotti

Opinião do Blog Rogério Bastos: Lamentável a atitude da procuradora. O tradicionalismo gaúcho faz um trabalho de prevenção na sociedade. Ela deveria apoiar ações como esta e não criar barreiras. Cada jovem que se ocupa em preservar as tradições do nosso estado é um jovem a menos pra ela ter que atender na procuradoria.

Nenhum comentário: