terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nasce um CTG na China



Colônia gaúcha, em terras orientais, funda o PTG China Veia.

Dongguan, na China, é considerada, hoje, uma colônia brasileira, mais gaucha, devido ao numero de pessoas do ramo do couro, no vale dos Sinos, que mudou –se para lá à trabalho. “Eu, particularmente, já moro a muitos anos aqui e sempre tive a vontade de montar algo para revivermos um pouco da tradição, mesmo morando numa cidade de 7 milhões de habitantes cheio de prédios e edifícios a nossa volta” – Disse Alan, Patrão do PTG.

Com o passar do tempo, novas amizades foram construídas e, no final do ano de 2011, foram expondo as ideias e de como funcionaria o Piquete da Tradição Gaúcha. Em um jantar dia 01 de Janeiro de 2012, foi fundado o PTG China Veia, com regras próprias e uma pequena lista de integrantes, e que, após voltarem das ferias no Brasil, organizaram os encontros que ocorrem a cada três semanas, sempre nas sextas feiras onde um integrante é responsável pela organização. “O PTG China Veia eh um grupo idealizado por pessoas jovens que pregam a tradição, amizade e companheirismo onde nos encontros matamos um pouco da saudade de nossa terra” – confessou o patrão, para Loiva Calderan, diretora de assuntos internacionais da CBTG.

O PTG China Veia não é aberto totalmente ao publico, pois ainda não tem um local de grande porte para os eventos, ficando assim, restrito para integrantes e convidados, que no caso são convidados através de um rodízio de convites por integrante.  

Estamos entrando no 9º Encontro que ocorrera esta sexta, temos um calendário a cumprir ate o final do ano. Como não faremos eventos todos os dias da Semana Farroupilha, optamos por fazer um por semana durante o mês de Setembro, pois não só reunimos pessoas de Dongguan, mas também de localidades próximas e pela carga horária ou viagens dos integrantes.  Mas em comemoração a Semana Farroupilha, estamos organizando a 1ª Domingueira China Veia , onde, familiares e amigos participarão de um almoço seguido de um baile.Também estamos organizando um acampamento para Novembro e um website do grupo” – Disse Alan.

Nenhum comentário: