quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Nota de Falecimento - Leonardo Machado

          Estávamos ainda nos Estados Unidos, quando recebemos a noticia que Leonardo Machado, 42 anos, partiu na noite do dia 28. Leonardo lutava contra um câncer no fígado desde 2016 e morreu na noite de sexta-feira (28). O ator gaúcho participou de três minisséries e quatro novelas da TV Globo, ainda esteve nos Contos Gauchescos de João Simões Lopes Neto e, agora, a Cabeça de Gumencindo, que nem chegou a estrear.
         Por mais de dez anos, Leonardo Machado foi a cara do Festival de Cinema de Gramado, sendo um dos apresentadores do evento. Em 2009, ganhou o Kikito de Melhor Ator pelo filme "Em Teu Nome", em que interpreta um estudante durante a ditadura militar. Foi velado na sala Alvaro Moreyra, em Porto Alegre.

           Em "A Cabeça de Gumercindo Saraiva", seu último longa-metragem, Leonardo Machado interpreta um dos protagonistas, o Capitão Francisco Saraiva, filho de Gumercindo Saraiva, caudilho revolucionário na Revolução Federalista. Ao longo da carreira, Léo Machado realizou inúmeros projetos na TV, cinema e teatro: foram 26 longas-metragens, 36 curtas-metragens, 18 séries, 11 peças e 05 novelas.
O filme terá sua estreia agora no mes de outubro
          "O Léo era uma pessoa ímpar, de um carisma e profissionalismo incríveis, de uma personalidade formidável. Ele estava muito feliz em fazer o capitão Francisco Saraiva, desde quando leu o livro, demonstrou muita vontade, dedicação e carinho pelo projeto. E realizou-o de maneira magistral, numa interpretação que vai ficar marcada para sempre - no filme, na carreira dele e na minha, certamente" - Tabajara Ruas, diretor.

Nenhum comentário: