sábado, 21 de abril de 2018

Trovador Adão Bernardes lança seu livro em Igrejinha

Lançamento do Livro de Adão Bernardes na Orocatto, em Igrejinha
             Com o selo da Bastos Produções, o livro de Adão Bernardes foi lançado em Igrejinha. Adão Pedro Bernardes, nasceu em São Francisco de Paula, em 28 de junho de 1959, e transita intimamente nas áreas da trova, poesia, canção e pajada. Como compositor conta com mais de 100 obras gravadas, nos gêneros gaúcho e sertanejo. Com suas composições já venceu o 1º Bordoneio do Canto Ibiá, de Montenegro e o 1º Sergapo, de São Leopoldo.

             É poeta e autor dos livros “Cantando em mi maior de gavetão” (1994), e “O Grande Espelho da Vida” (2013), além de ter participado como convidado do livro Ronda do Carijo (1984). Como intérprete gravou quatro CDs: Adão Bernardes e seus convidados (2001); Antologia da guampa (2004); A Doma do Potro Sinuelo (2010); e Minhas Trovas (2012). Também fez uma participação especial, como convidado, no CD Pajadores do Brasil, da USA Discos (2001), e no CD “Feras do Improviso em Trovas e Pajadas”, da Gravadora Portal X, de Porto Alegre. 

            Por sua profunda ligação com os versos e a trova, foi Presidente da Associação de Trovadores Luiz Müller de Sapucaia do Sul - 2004/2005. Em dezembro, de 2011, foi outorgado o melhor pajador no ano pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e recebeu o prêmio Vitor Matheus Teixeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande amigo Adão.
Por onde andas este grande trovador.
Forte abraço.