sexta-feira, 13 de abril de 2018

Governo do MS destinará recursos para a tradição e folclore gaúcho

      

         Integrantes do MTG-MS foram recebidos pelo Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para assinatura do termo de repasse para a realização do 29º Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), em julho, no CTG Campos da Vacaria, em Sidrolândia-MS. 
          O Presidente da CBTG, João Ermelino de Mello, participou deste momento importante acompanhado do Deputado Estadual do MS, Enelvo Felini e membros do MTG-MS. #30AnosCBTG

          “Os investimentos em festas tradicionais do nosso Estado ajudam a manter viva a tradição e estimulam a economia regional”, declarou Azambuja. 

            Os recursos são oriundos do Fundo de Investimentos Culturais de MS (FIC), por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (Secc). 


Presidente João Mello, da CBTG - Foto: Aline Kraemer
            Deputado Estadual por Mato Grosso do Sul, Enelvo Felini, disse que a influência gaúcha no Estado contribuiu no desenvolvimento gerando emprego e renda. “Agradeço o Governo e a Fundação de Cultura pelo auxílio em nos receber e assinar o termo como forma de reconhecimento dos sulistas que tanto contribuíram para o progresso da agricultura do nosso Estado. Mais de dez mil tradicionalistas dos CTG’s serão beneficiados com a realização do Fegams, que é o evento maior da tradição gaúcha estadual, atraindo milhares de pessoas. Estamos felizes em realizar em Sidrolândia essa edição do Fegams”, comentou o parlamentar.

              Também prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Onevan de Matos, Maurício Picarelli e Paulo Corrêa, a Primeira Dama de Sidrolândia, Ana Lídia Ascoli, Vereadores de Sidrolândia: Vilma Felini e Valdecir Jose Carnevalli, Patrões dos CTG’s: CTG Campos da Vacaria (Sidrolândia), Vanderlei Piana, CTG Tropeiros da Querência (Campo Grande), Renato Zancanelli e esposa Carolini Barros Meireles, CTG Querência do Sul (Dourados), Nestor Eberhard, CTG Chama Crioula (São Gabriel do Oeste), Adriana Borgmann, e tradicionalistas do MTG-MS.

Fonte e imagens: Aline Kraemer 
(Comunicação CBTG)

Um comentário:

Unknown disse...

A reunião foi realizada essa semana?