quinta-feira, 12 de abril de 2018

Paola Zanetti lança obra contando a história da 21ª Região Tradicionalista

           A obra “O trem da 21ª RT- Conhecendo os vagões da nossa história” tem por objetivo registrar o resgate da história dos CTG’s da 21ª Região Tradicionalista, do Rio Grande do Sul, e também apresentar o estudo realizado pela prenda Paola Zanetti Ribeiro na região sobre o “Uso da vestimenta em diferentes momentos“, tema proposto pela 48º Ciranda Cultural de Prendas.

            "Só se ama o que se conhece!" Dessa forma, o resgate que cada entidade realizou e relatou, apresentados nesta obra, contribui sobremaneira para um maior conhecimento de suas comunidades tradicionalistas, proporcionando uma maior integração entre as mesmas na região.

            A pesquisa se propõe a mostrar como as pessoas vestiam-se em diferentes momentos, na década de 50, período em que o trem viveu seu apogeu na região.

             Assim, “O trem da 21ª RT” conduzido pela 1ª Prenda Paola Zanetti Ribeiro, recarrega seus vagões com fatos, lembranças, nostalgias... e está pronto para seguir viagem, firme em seus trilhos, rumo ao futuro do tradicionalismo!

A Autora 

     Paola Zanetti Ribeiro, mora em Pedro Osório/RS. Atual 1ª Prenda da 21ª Região Tradicionalista, gestão 2017/2018, 1ª Prenda do CTG Fogo de Chão, de Pedro Osório, gestão 2016/2017. Desde 2013, realiza um trabalho voluntario junto ao Colégio Estadual Getúlio Vargas de Pedro Osório, ensaiando e coreografando a invernada artística desse educandário. Recebeu, no ano de 2015, da Câmara de Vereadores de Pedro Osório, o título Mérito Tradicionalista pelo trabalho de destaque que realiza no tradicionalismo. Atualmente cursa Direito na Universidade Federal de Pelotas.

Nenhum comentário: