quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quarta Gauderia é sucesso da noite porto-alegrense

           Quem viaja para Buenos Aires tem a oportunidade de vivenciar, em cada esquina, a sensualidade dos espetáculos de tango. Já quem vai ao nordeste brasileiro não perde a possibilidade de experimentar o requebra das coreografias de ‘Axé’. Pensando nisso, a Churrascaria Galpão Crioulo e o Grupo Alma Gauderia – Melhor Grupo de Baile de 2017 – Prêmio Vitor Mateus Teixeira da Assembleia Legislativa do RS – realizaram nesta quarta-feira, 04 de abril, a primeira "Quarta Gaudéria", que se tornará um evento semanal para turistas – ou não - experimentarem o tranco da vaneira gaúcha, ritmo que embala os bailes mais tradicionais do estado. E de quebra, saborear as delícias da gastronomia regional.

            O inicio das atividades contou com a voz de Alexandre Brunetto, em parceria com Paulo Gomes, o Gago, que cantaram clássicos do nativismo. Logo em seguida o grupo da casa apresentou um espetáculo misto, gaúcho e latino-americano. Seguidos pelo Grupo Folclórico Arte Nativa, de Viamão, que recentemente esteve nos Estados Unidos.
            Depois foi a vez de Fernando Espíndola entrar com o Grupo Alma Gauderia para animar a festança, com a boa música gaúcha em seus diversos ritmos.
             Para Fernando Espíndola, diretor do Grupo Alma Gaudéria, fomentar e qualificar espaços como esse é de extrema importância para a música gaúcha. “Precisamos valorizar o que é nosso e só teremos mais espaço para a música gaúcha quando tivermos consumidores para nossas produções fonográficas. É uma construção. Por isso, ao dispormos de um espaço que agrega boa música, comida saborosa e cultura regional, estamos, de fato, vendendo nosso melhor produto: o gaúcho e suas tradições”, reconheceu. "Demos o pontapé inicial. Que venha mais artistas e que as quartas sejam dias de boa gastronomia e boa musica na capital de todos os gaúchos" - completou.
             Com as Quartas Gaudérias, os promotores pretendem evocar espaços consagrados da noite porto-alegrense como os bares "Pulperia" e "Província de São Pedro" que, por anos, foram ponto de encontro para os amantes da cultura regional e, ainda, consolidar as quartas-feiras como o dia de vivenciar o gauchismo na capital.
            “Atualmente, quando o turista chega em Porto Alegre e busca as coisas da tradição, quase não tem opções. Apesar de termos muitos CTG’s, a maioria não está preparada para esse tipo de recepção. Pensando nisso, queremos oferecer uma autêntica noite gaúcha, na qual os participantes poderão dançar ao som de um dos melhores grupos de música fandangueira da atualidade e ainda experimentar, além da vaneira, as delícias da culinária regional. E tudo isso com um preço atraente, em um local seguro e de fácil acesso, bem no centro da capital”, afirma Airton Marchesi, sócio da Churrascaria Galpão Crioulo.

Nenhum comentário: