quinta-feira, 26 de abril de 2018

CEC abre a exposição Paixão pelo Rio Grande

             O presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves deu por aberta a Exposição: "Paixão pelo Rio Grande", na tarde desta quarta-feira, 17h, na sede do Conselho (Edifício Santa Cruz, no centro da capital).
              Contando com a presença de produtores culturais, conselheiros,  tradicionalistas, membros da Comissão Gaúcha de Folclore e dos filhos do homenageado, o coquetel festivo brindou os discursos emocionados dos experientes fazedores de cultura do Rio Grande do Sul. Octávio Capuano, presidente da CGF, lembrou emocionado quando conheceu Paixão Cortes, no incio dos trabalhos que deram origem ao 35 CTG.
               Carlos Paixão Cortes discorreu sobre a vida e a obra de seu pai, bem como o veterano e experiente Walter Galvani, que já presidiu o Conselho de Cultura e foi patrono da feira do livro da capital. Ivo Benfatto relembrou a importância de Paixão Cortes em um contexto não só do tradicionalismo, mas muito além. A professora Paula Simon Ribeiro, vice-presidente do CEC lembrou dos tempos em que trabalharam juntos pelo folclore e que Carlos era ainda um menino, chamado pelo apelido (que rendeu boas risadas, pelo tom de brincadeira) pelo pai.
Fotos: By Rogério Bastos e Gabriel Soares
              A exposição tem a curadoria da professora e vice-presidente do CEC, Paula Simon e permanece no Conselho até dia 20 de maio.

Nenhum comentário: