quarta-feira, 4 de abril de 2018

Dia 6 de abril tem seminário na casa de cultura de Esteio


    O 1º Seminário de Tradição, Cultura e Educação, organizado pela 1ª Prenda da 12ª RT, Alexandra Ramos Martins, irá acontecer nas dependências da Casa de Cultura Alfredina Araújo Gaia, em Esteio, dia 6 de abril, sexta-feira.

       Com base na tese “O sentido é o valor do tradicionalismo”, de Luiz Carlos Barbosa Lessa, surgiu a inspiração para a realização do projeto, que tem por objetivo discutir a importância da cultura gaúcha unida com a educação. 

      “Para a construção de uma sociedade forte e unida, é preciso construir alicerces fortes, fomentando a cultura gaúcha e seus valores dentro das escolas, para construção do bem coletivo, transformando a vida das futuras gerações” disse Alexandra.

      O credenciamento começará às 19 horas e a abertura as 19h30min. Para as 20h está prevista palestra com a Conselheira do MTG e secretária da Comissão Gaúcha de Folclore, Renata Pletz, que trará análise sobre o trabalho de cunho tradicionalista desenvolvido nas escolas, bem como a importância deles para as crianças e corpo docente. Logo após Rogério Bastos irá explanar sobre o impacto da inserção da cultura gaúcha dentro das escolas e como isso pode mudar a vida das crianças.  A entrada é franca.

Nenhum comentário: