terça-feira, 30 de agosto de 2016

Programação artística, cultural e campeira no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre

          O Parque da Harmonia, em Porto Alegre, será palco do tradicionalismo gaúcho de 7 a 20 de setembro, quando acontece mais uma edição do Acampamento Farroupilha, com extensa programação artística, cultural e campeira. No local, mais de 360 piquetes neste momento são erguidos, com o objetivo de bem receber o visitante.

         O evento é uma realização do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Fundação Cultural Gaúcha, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Associação dos Acampados da Estância da Harmonia.

         No palco central, alguns shows confirmados são de Os Fagundes, Luiz Marenco, César Oliveira e Rogério Mello, Cristiano Quevedo, Grupo Matizes, Gaúcho Pachola, Quarteto Yangos e Dante Ramon Ledesma, Aloísio Rockembach, Grupo Quero Quero e Erlon Péricles. Também no palco central vários grupos de dança se apresentarão, entre eles os CTGS Caminhos do Pampa, Tiarayú, Gildo de Freitas, Aldeia dos Anjos, União Gaúcha João Simões Lopes Neto, Ronda Charrua, Brigadeiro Raphael Pinto Bandeira, CPF Piá do Sul, AT Poncho Branco, DTG Poncho Verde e GF Chaleira Preta.

           A Ciranda Escolar, que todos os anos recebe milhares de crianças, traz novamente atividades na Casa do Gaúcho, desta vez também em parceria com o Sesc. No local, haverá participação das invernadas mirins dos CTGs Caminhos do Pampa, Vaqueanos da Tradição, Tiarayú e Gildo de Freitas, além de contação de história e apresentação do espetáculo Negrinho do Pastoreio, entre outros.

           O Rodeio acontece de 9 a 11 de setembro, com provas de laço nas modalidades Veterano, Vaqueano, Patrão, Capataz, Senhor, Piá, Guri, Prendas, Pai e Filho, Irmãos, Trio e Taça Porto Alegre.

          Outra atração confirmada é o Festival de Música Nativista Reculutando a Potrada, que premiará músicos e intérpretes. Festival de Trova, Missa Crioula e Tertúlia Livre são outras atrações confirmadas.

          O Acampamento Farroupilha integra os Festejos Farroupilhas, que têm como tema ‘República das Carretas’ e comemoram os 180 anos da proclamação da República Rio-grandense.


Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário: