segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mais uma lei criada para não ser cumprida

          O Plenário da Câmara de Porto Alegre aprovou, na sessão do dia 25 de agosto, o projeto de lei nº: 166, que dá nova nomenclatura ao Acampamento Farroupilha da Capital, para Acampamento Farroupilha Nico Fagundes. A proposta foide autoria do vereador Dinho, ex-jogador do Grêmio, que faz parte do DEM.

             Venho colocando há muito tempo para meus amigos, que ficaram "faceiros" com a homenagem, que, fazer isso, é o mesmo que a troca de nome da avenida Castelo Branco, que passou a ser avenida da "Democracia e da Legalidade". Alguém trata assim? Mais uma lei para ser como a obrigatoriedade do extintor ABC, como o Kit primeiros socorros. O pior, desfaz com um ídolo, com um mestre, que merecia seu nome em uma Biblioteca Pública ou Museu do Gaúcho. Parece legal colocar o nome lá. Mas o Dinho conhece a história do Acampamento? E mais, os que propuseram (por que isso não sai de uma cabeça brilhante como a do Dinho - desculpem o trocadilho), pensaram que poderia ser uma medalha, uma homenagem Magna, ou um nome que aparece uma vez por ano e não é usado?

Léo Ribeiro de Souza Postou em seu Blog:
"- Por que nossa briosa Câmara não luta pela criação do Museu do Gaúcho, por um Parque Temático permanente, por mais recursos para o próprio Acampamento, já que só o que temos a mostrar para os turistas são sapateadores em churrascarias?
- Por que obscuros legisladores municipais (que até já tentaram retirar o Acampamento do Parque e levar para o Porto Seco) não preocupam-se com projetos de reais valores para a comunidade ao invés de discutirem sobre saleiros nas mesas, cores clubísticas nas paradas de ônibus e troca de nome do Acampamento?"

           Só tenho a dizer que, a mente iluminada do Léo, disse exatamente o que penso. Quem chama o Parque Mauricio Sirotski Sobrinho pelo seu nome? No Acampamento, somente tratam como Parque da Harmonia (que na teoria seria "Estância da Harmonia"), ou acampamento "do Harmonia".

            Sabemos que as entidades que compõe a Comissão dos Festejos de Porto Alegre, foram contra a proposta. Não foram contra por que não gostam do Nico, pelo contrário, justamente por que o admiram e veneram. Parabéns a Comissão. E mais um ponto negativo para uma Câmara despreparada.

Um comentário:

Maurício Xavier disse...

Assino com o relator. Vereadores despreparados sem foco pra ajudar a cidade ficam pensando em supérfluos e agrados. Não esqueçamos essas coisas na hora do voto. Chega destes amadores. Precisamos de gente q trabalhe por coisas concretas a melhoria das cidades.