segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Palestra, em Capão da Canoa, trata do legado dos 50 anos do Movimento Tradicionalista

            Em um domingo frio, rumamos para as bandas do litoral... como dizia a musica do Max Emiliano Pires, do Planeta Gaúcho, em 2001:
"Fevereiro arrumo as malas, vou pra Capão da Canoa, CTG João Sobrinho, bem na beira da Lagoa"...
           Matando a saudade dos amigos litorâneos. Dentro do projeto "MTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha", palestrei no CTG João Sobrnho, neste domingo as 20h.
            A representatividade dos gaúchos tradicionalistas do litoral foi muito legal. Xangri-lá, Capão da Canoa, Magistério, Torres, Osório... Tramandaí, a Rainha das Praias. Muito bom rever amigos.
             Prendas regionais da 23ªRT, a 3ª Prenda Mirim do RS, Isabella Nunes da Silva, departamento cultural regional, patronagem do João Sobrinho.... Interação, debate, conversa franca, fomos até as 22h. Valeu cada minuto. Obrigado Juliane, Francesca Mondadori, Delurdes, minha colega de Comissão Gaúcha de Folclore, Gilmara Silveira, Claudia Sanna, de Xangri-la, Dona Terezinha, e ao patrão e a patroa do João Sobrinho... Baita recepção.
            Com a presença da familia (Liliane, Jean Carlo e Gabriel) fizemos uma boa viagem de ida e retorno do Litoral.
             O carinho dos amigos de Xangri-la que trouxeram um regalo das amizades que deixamos em Olímpia, do festival de folclore. Obrigado.



Em Capão da Canoa fecharam-se 555 palestras...

Um comentário:

Neneca disse...

Foi um imenso prazer receber Rogério e sua equipe/família em nossa entidade assim como as entidades tradicionalistas da 23ª RT que se fizeram presentes através de seus departamentos culturais e prendados.
Ouvir a história dos 50 anos do MTG junto a relatos de vivencia pela fala deste palestrante é magnífico, sinto muito pelos que não aproveitaram a oportunidade de estar presente.