quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MTG realiza segunda edição do Prêmio MTG de Jornalismo

            O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, pelo segundo ano consecutivo, seu Prêmio de Jornalismo. O objetivo da iniciativa é reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história, cultura e folclore do Rio Grande do Sul.

            O Prêmio contempla duas categorias: Profissional e Universitário. Poderão concorrer ao Prêmio MTG de Jornalismo trabalhos jornalísticos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites, blogs e fanpages, que se destaquem por ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; pela consistência na divulgação e cobertura dos fatos tradicionalistas; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; pela contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho; e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.

             As modalidades são  Melhor Matéria Jornal Impresso; Melhor matéria Revista Impressa; Melhor matéria de Rádio;  Melhor matéria de Televisão; Melhor matéria de Site, Blog ou Fanpage; Destaque Melhor Cobertura de Evento Artístico; Melhor Cobertura de Evento Campeiro; Melhor Caderno Especial; e Melhor Fotografia.

             Serão aceitos trabalhos jornalísticos produzidos por um ou mais profissionais, que tenham sido publicados/veiculados entre os dias 01 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015.
Podem inscrever seus trabalhos autor, autores, representantes legais, diretores ou chefes de redação, no período compreendido entre 1 a 30 de setembro, no site do MTG.

              O resultado será anunciado durante as Comemorações pelo Cinquentenário do MTG, no mês de outubro. O primeiro colocado de cada categoria receberá troféu. O segundo e o terceiro colocados, certificados.

                 Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a imprensa é uma grande aliada da instituição na divulgação do tradicionalismo.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário: