sábado, 6 de agosto de 2016

Palestra em Soledade na casa de cultura - Projeto Garimpando a Tradição

Fotos Gilmar Palmeira - Chasque Bueno
            A noite do dia 04 de agosto foi de muita cultura em Soledade, terra das pedras preciosas. Na Casa de  Cultura aconteceu o encontro que reuniu prendas e peões regionais de várias entidades da 14ªRT. Apresentações artísticas, com musica, chula e com a 1ª Prenda Mirim do RS, Nicoly Chimento.
             Depois palestra com Rogério Bastos, tratando o tema dos Festejos Farroupilhas do RS. Mais tarde, lançou o livro, "MTG 50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha".
           O projeto, promovido de dois em dois meses, pela Prefeitura Municipal de Soledade, realiza atividades que une os CTG do municipio e que, em algumas oportunidades, recebe visitas de entidades de fora da cidade.
Fotos Gilmar Palmeira - Chasque Bueno

A 14ª Região Tradicionalista é formada por 26 municípios: Alto Alegre, Anta Gorda, Arroio do Tigre, Arvorezinha, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Estrela Velha, Fontoura Xavier, lbarama, Ibirapuitã, llópolis, Itapuca, Jacuizinho, Lagoa dos Três Cantos, Lagoão, Mormaço, Passa Sete, Putinga, Salto do Jacuí, São José do Herval, Segredo, Sobradinho, Soledade, Tapera e Tunas.

Nenhum comentário: