terça-feira, 9 de agosto de 2016

Palestra na 25ªRT - Noite de cultura na Casa do Gaúcho, em Caxias do Sul

            Uma noite cultural na sede da 25ªRT, em Caxias do Sll, promovido pelo Guri Farroupilha Regional, José Rafael Turella, que faz parte do DTG Herança da Tradição, de Flores da Cunha.
            O assunto tratado foi "O tradicionalismo muito além dos prêmios". Em uma era de incertezas, de contestações, de competitividade desenfreada, o tradicionalismo gaúcho é um movimento que vai além do laço e da dança no rodeio, ou mesmo, da faixa e do crachá no concurso.
              Nossos pais e avós viviam em um mundo de certezas, sem grandes dúvidas, já nossa geração e, principalmente, a de nossos filhos, vive em um "mundo líquido" - onde a dúvida é a grande marca. Fazer um evento desses onde é difícil buscar a atenção das pessoas, com certeza é um belo trabalho que realizam na 25ª RT.
             Contando com o apoio de tradicionalistas dedicados, como os promotores do evento, de Flores da Cunha, cidade vizinha de Caxias, a 25ªRT vai crescendo culturalmente.
             Momentos como esses fazem as pessoas refletirem e entenderem o mundo em que estão pisando e planejar os próximos passos.
           Agradecimento especial à rádio Web Clarim Farrapo que transmitiu a palestra ao vivo para o mundo.

Nenhum comentário: