domingo, 24 de outubro de 2010

Tradição e Tecnologia - uma visão de futuro


Já era tempo do tradicionalismo abrir as porteiras para receber a tecnologia que norteia a sociedade para o futuro. Neste final de semana aconteceu em Panambi os festejos dos 44 anos do MTG juntamente com o Tchencontro da juventude e a entrega das comendas Barbosa Lessa, João de Barro e oão Carlos de Moura.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho definiu o temário para o 58º Congresso Tradicionalista, que acontecerá em Nova Petropólis 7 a 9 de janeiro de 2011: “Tradicionalismo e Modernidade: O papel dos CTGs na orientação da juventude diante dos avanços tecnológicos” foi proposto pelo conselheiro Flávio Belmonte, em reunião do Conselho Diretor, realizada durante os festejos de aniversário.
Ai que eu me refiro, quanto à juventude. Eu colocaria : o papel do jovem na orientação aos CTGs diante dos avanços tecnológicos. Quem conhece a tecnologia? Quem sabe que uma nova ferramenta surgiu na rede mundial de computadores. O que a Tecnologia da Informação lançou, quem sabe, é o jovem que está na faculdade ou plugado ao mundo. É ele que faz a maior transmissão via internet dos eventos tradicionalistas. Tá ai o Ijui como exemplo, o Daniel Serafim que está em plena campanha da Dilma pelo Brasil transmitindo via internet os discursos. O Twitter, O facebook, o orkut, a rede do msn e tantas outras ferramentas... Quem as descobre e usa? A juventude.
Quem começou todo esse movimento? Jovens. Quanto anos tinha o Paixão? O Lessa? Os demais companheiros do grupo dos 8? Na casa dos 20 anos. Pasmem...Na casa dos 20 anos. Por que ter a pretensão de pensar que a juventude não reune as condições de orientar? Vamos lutar para o jovem ter o espaço verdadeiro e não virtual de participação no tradicionalismo gaucho. Parar de reclamar em fóruns sem fundamento e ir pro debate.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que falta reconhecimento para com os jovens do mesmo jeito que falta iniciativa, no momento que realmente lutarmos por tal, nós jovens alcançaríamos qualquer objetivo plausível