quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tecnologia da Tradição

Imagem que dá uma ideia do que será o Portal MTG, que terá seu Mega lançamento no ENART


No mundo empresarial e das grandes organizações a importância da Tecnologia da Informação ficou evidente com o Bug do milênio. A preocupação gerada nas organizações, na sociedade e o volume de recursos gastos nos projetos do século XXI, demonstraram, de forma clara e indiscutível, a presença da Tecnologia e da Internet no dia-a-dia da sociedade e das instituições.

As instituições têm buscado um uso cada vez mais intenso da Tecnologia à serviço da informação, utilizando-a como uma poderosa ferramenta, que altera as bases de
competitividade, estratégicas, operacionais, do motivo de existir destas instituições.

Nas Entidades que cultuam a tradição o papel da Tecnologia da Informação é algo
estratégico. Os "Patrões" passaram a ser gestores culturais, pois há uma migração estratégica e invisivel no funcionamento e no processo todo. O mundo está mudando e os CTGs tem que acompanhar as mudanças.

Sites (sítios), Blogs, redes de relacionamento como o Orkut, Faceboock, twitter, Portais, e-mails, msn e todas as formas que fazem a informação ser automática, instantânea. Fazem com que a Tecnologia da informação esteja presente na vida dos Centros de Tradições.

Hoje é impossível negar a importancia da TI na vida do tradicionalista (até por que o tradicionalismo é para o Futuro) - mas tem gente que ainda nega esta importancia - tanto que temos instrutores, profissionais de grupos, que tem um programa de computador que diz exatamente onde o seu grupo errou no pezinho e o que o avaliador "x" pensa sobre a interpretação do seu Maçanico. Uma planilha que diz o que pensa o avaliador sobre cada dança que ele montou após vários rodeios e muitas planilhas de anotações. Bem vindo ao século XXI.

Barbosa Lessa escreveu na década de 80, do seculo XX, que em 2010 surgiria uma espécie de telurismo antinuclear ou cibernético, resultante da inquietação de analistas de sistemas em conluio com artistas plásticos, incluindo cartunistas e comunicadores visuais. O Profeta do tradicionalismo acertava mais uma vez.

ENART com transmissão ao vivo pela internet em tempo real vai mostrar o festival para o mundo através do site: www.enart.org e do OI Acontece usando a melhor tecnologia disponivel para tal. 2009 foram 286.000 acessos.

Ainda no ENART será o lançamento do Portal MTG/OI, uma parceria par a criação da maior plataforma tecnológica voltada ao tradicionalismo gaúcho e que levará de forma instantânea as informações para o mundo tornando os maiores eventos, antes não reconhecidos, par ao mundo todo com a credibilidade de uma Mega empresa de Telefonia e do maior Movimento organizado de tradições do mundo.

Site do ENART já está no ar com muitas informações e um canal onde será transmitido os palcos

Nenhum comentário: