quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que deixa o homem cego para o mundo?

Um homem um dia recebeu um aviso divino dizendo que uma grande catástrofe aconteceria mas que Deus não iria deixar seu filho morrer. Então veio uma grande enchente...chuvas torrenciais... mas o indivíduo com sua soberba maior que ele (já vi essa novela) lembrava que Deus não o deixaria mal. A chuva continuou intensa por muito tempo, até que as enchentes arrasavam com tudo.

Os moradores começaram a abandonar suas casas e chamavam o indivíduo para o seu lado, mas ele pensava, que estava acima dos demais, pois Deus iria salvá-lo. As águas continuavam subindo e um grupo de pessoas tentaram buscá-lo mas foi em vão.

As águas subiam cada vez mais...veio então um helicóptero salvá-lo, mas mais uma vez ele se negou. Não passou muito tempo e ele morreu afogado.

Ao chegar ao céu indignado (parece que to vendo a cena) com alguns parentes ao redor (pra aumentar o tumulto) foi tirar satisfação com Deus. Reclamou então: - Por que o Senhor me deixou morrer, se havia me prometido me salvar?

Deus olhou pra ele e disse:

- Mas bem que tentei salva-lo, por diversas vezes seguidas. Mas você recusou todos auxílios.


Passando para a vida real essa história podemos refletir que muitas vezes não percebemos as ajudas que nos são oferecidas e terminamos nos afogando solitariamente em nosso problemas.

Nenhum comentário: