terça-feira, 21 de setembro de 2010

Foi o 20 de setembro, o Precursor da Liberdade...

No último dia do Acampamento Farroupilha, os gaúchos lotaram o Parque da Harmonia. Desde o dia 7, a área foi reduto da cultura rio-grandense em Porto Alegre, reunindo milhares de visitantes que, diariamente, conheceram os galpões de piquetes e CTGs e saborearam o prato principal da festa: o churrasco.

Pelas estimativas dos organizadores, passaram pelo parque cerca de 1 milhão de pessoas, ante 800 mil, no ano passado. O movimento foi tão grande, ontem, que se tornou difícil caminhar e circular por entre as bancas e os piquetes.
O encerramento da Semana Farroupilha de 2010 ocorreu às 19h30min, com a extinção da Chama no próprio Acampamento. O mesmo ritual foi repetido no Centro Administrativo do Estado (pois o Palácio Piratini está em obras), no Paço Municipal e no Monumento a Bento Gonçalves, na avenida João Pessoa, quando foi extinta a Chama dos respectivos candeeiros. Após a cerimônia noCentro Administrativo, um grupo de cavaleiros do 1 Regimento Tradicionalista do Rio Grande do Sul se deslocou para o Monumento a Bento Gonçalves e, depois, para o Acampamento Farroupilha, para o ritual.
O desfile de 19 foi um grande sucesso contando com São Pedro, que manteve o tmepo bom. E no dia 20, o tradicional desfile à cavalo, levou milhares de pessoas para avenida.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: