quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Harmonia recebe as cirandas escolares

Depois de um feriadão que levou ao Parque da Harmonia mais de 200.000 pessoas desde o dia 04 de setembro, esta quinta-feira de sol levou muitas escolas. As cirandas escolares ganharam "eco" nos galpões dos patrocinadores. A Nestlé, por exemplo, colocou monitores pra instruir as crianças ao tiro de laço. Lanches e brindes completaram o passeio das escolas.


A Prefeitura do Parque funciona mais de 12horas por dia para dar informações aos visitantes e aos acampados. Um mapa orenta a localização dos lotes. A Rádio Parque dá informações e orientações durante o dia inteiro sobre as atividades culturasi do Parque da Harmonia.

A OI iniciou as atividades dia 07 de setembro com a escola do Chimarrão de Venancio Aires. No dia 09 foi a vez da oficina literária, onde o CTG Glaucus Saraiva apresentou os Mitos e Lendas do RS. A Salamanca do Jarau foi dramatizada pelos membros da invernada do CTG. As crianças comeram pipoca, cachorro-quente e tomaram suco no Galpão da OI. Nas fotos o grupo do CTG com o Renan, Matheus, Diego, Diogo e Miuriel.

As fotos mais artisticas referem-se ao Acampamento dos "Aporreados do 38", que este ano trás o tema "Palácio da República", Uma réplica da sede do governo republicano na revolução farroupilha. As escolas vibram ao visitar o Aporreados e verem a própria história ao alcance da mão.

Nenhum comentário: