quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Acampamento Farroupilha começa à mil

O Parque da Harmonia abriu oficialmente dia 07 de setembro as 18h com a chegada da chama crioula. Mas muitos eventos já estavam acontecendo "extra-oficialmente" na maior festa popular do Rio Grande do Sul . O Galpão do CTG Glaucus Saraiva recebeu o J. Barbosa e seus musicos na noite de segunda, dia 06, além do ensaio da invernada mirim. Os Pais fazem a festa e muito churrasco no parque. A Rádio Parque que criamos em 2004, hoje é peça fundamental do evento par aos recados, informações úteis e programação, além de crianças que se perdem muito no tumulto dos chamados, dias fortes.
A erva mate Barão presente como ervateira oficial do evento. A visita do fotógrafo e artista Leonid Streliaev ao lado do Presidente da comissão municipal, Vinicius Brum. E o Piá Farroupilha do Glaucus Saraiva posando o lado dos produtos Nestlé no Parque.
A OI, patrocinadora oficial do Acampamento Farroupilha trouxe a escola do Chimarrão de Venancio Aires para ensinar técnicas de preparo da bebida oficial dos gaúchos. Formam 5h de aulas e de muito mate para os visitantes que aprenderam a importancia do Chimarrão, que é, muito mais que uma simples bebida. Apresentações artisticas também aconteceram nos galpões.

Nenhum comentário: