sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Quando a doença é superada com perseverança e amor da familia

            Antes do Festival Paranaense de Arte e Tradição o Querencia Santa Monica postou alguns vídeos das mulheres moniquenses. Produzidos pela equipe do meu amigo Marcio Helegda, a TPia, os videos mostravam jovens que superaram problemas sociais, problemas de saúde e a determinação para vencer na vida. Uma dessas prendas do Santa Mônica é a Gabi, filha do Cristiano e da Dani, que aos 8 anos descobriu que tinha diabetes e ai, a luta começou. Conheça um pouco dessa jovem 2ª prenda juvenil da CBTG, uma mulher moniquense.

"Me chamo Gabriela de Oliveira Silva, tenho 16 anos,  sou natural de Guarapuava - PR  e curso o 3º ano do ensino médio. Iniciei as atividades tradicionalistas no CTG Fogo de Chão, de Guarapuava/PR e, hoje, represento o CTG Querência Santa Mônica, de Colombo PR, de onde parti para me tornar prenda juvenil do Paraná e 2ª Prenda Juvenil da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha".

Blog: Quando tu descobriu que tinhas diabetes?
      Aos 8 anos de idade, através de uma reportagem do Jornal Estadual onde falava de alguns sintomas de diabetes, eu e meus pais percebemos que eu tinha muita sede durante as madrugadas e resolvemos medir minha glicose, já estava em 395 e fiquei internada 8 dias.

Blog: Com a descoberta da doença, isso te limitou em alguma coisa?

      De forma alguma, continuei vivendo normalmente e fazendo as mesmas coisas que gostava, a unica coisa que entendi que teria que cuidar mais minha alimentação, o que acabou fazendo com que tivesse hábitos saudáveis, entendi que os doces não fariam mais parte da minha vida... mas com tantas novidades no mundo diet não me afetou.

Blog: A diabetes não te limitou mesmo. Fale dos teus títulos, como prenda:
Por 3 vezes Prenda Boneca do CTG Fogo de Chão;
1ª Prenda Mirim do CTG Fogo de Chão;
2ª Prenda Mirim da 3º RT/MTG PR;
1ª Prenda Mirim do CTG Querência Santa Mônica;
1ª Prenda Mirim da 1º RT/MTG PR;
1ª Prenda Juvenil do CTG Querência Santa Mônica;
1ª Prenda Juvenil da 1º RT/MTG PR;
1ª Prenda Juvenil do Estado do Paraná;
2ª Prenda Juvenil da CBTG

Blog: O que tu gostas de fazer?
      Dançar, Estudar, declamar e cantar

Comida: Sushi
Filme: A culpa é das Estrelas e Extraordinário
Livro: After
Gabi e Dani. Amor incondicional que faz superar qualquer dificuldade. Concorrem juntas e se orgulham uma da outra
Blog: O que tu fazes quando não esta em atividades tradicionalistas:
     Saio com meus amigos....  e estudo para no ano de 2018 tentar vestibular de arquitetura, resumidamente minha vida é o CTG, minha segunda família, onde vivo muitos momentos especiais.

Nenhum comentário: