quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Chega ao fim a 19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

            Após um percurso de 250km, entre Barra do Ribeiro e Pelotas, encerrou neste domingo a 19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce. Neste último trecho a cavalgada partiu no sábado pela manhã da Fazenda do Sobrado, em São Lourenço do Sul, onde na noite anterior ocorreram diversas solenidades e apresentações culturais.

           No percurso os cavaleiros almoçaram no histórico Sobrado da Sotéia, e pernoitaram na Capela da Ilha da Feitoria. No domingo logo cedo partiram rumo a praia do Laranjal. E como tem sido nos últimos anos, o caminho escolhido foi cruzando a Lagoa dos Patos, em seu trecho mais raso, mas de extrema beleza e emoção. Próximo ao meio dia ocorreu o desfile pela avenida a beira da Praia do Laranjal.

           Participaram em torno de 130 cavaleiros por todo o trajeto, oriundos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina, São Paulo e Uruguai. O sucesso do evento permite dizer do acerto em organizar Cavalgadas, para perpetuar a tradição formadora da personalidade do Gaúcho, o homem e o cavalo, vencedores de desafios do imaginário centauro dos Pampas.

            Lindas fotos, vídeos e informações aqui: http://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce
Mais informações: www.cavaleirosdacostadoce.com.br

Jeândro Garcia (comunicação online) / (51) 99943-4742 / jeandro@uol.com.br
Carlos de Souza Gonçalves – Coordenador / (53) 99103-3410

Nenhum comentário: