sexta-feira, 25 de março de 2011

Quanto custa um Blog?

O blog, nos dia de hoje e para quem sabe usar, é um excelente meio de comunicação que a internet nos proporciona. Rápido e rasteiro. Sem muitos recursos adicionais (como o site), mas que pode transmitir, objetivamente, as atividades de pessoas (a maioria das vezes) ou de entidades.

No Rio Grande do Sul temos dezenas de blogs, dos buenos, voltados para a cultura nativa. Tentei fazer contatos com muitos destes blogs para uma parceria cultural, mas poucos responderam ou demonstraram interesse.

Mas quanto custa para fazer um blog?Para a grande maioria, não custa nada. Ao contrário do site, que hoje se gasta de R$ 1.000,00 a R$ 8.000,00 para sua estruturação, hospedagem e manutenção, o blog é uma ferramenta simples que qualquer pessoa (até eu), seguindo “o passo a passo”, pode criar, de graça. Melhor dizendo: de graça para uns matutos como nós.

A cantora baiana Maria Bethânia (foto) viu facilmente aprovado pela Lei Rouanet de incentivo a cultura, de âmbito federal, o valor de 1.3 milhão, isto mesmo, um milhão e trezentos mil, para montar seu blog que falará de poesia.

Agora, a irmã de Caetano tem prazo de um ano para captar tais valores em patrocínios que, com certeza, não faltarão. Enquanto isto, verdadeiros projetos culturais, de importância popular relevante, de caráter instrutivo muito maior, tem suas liberações mais difíceis e demoradas que parto de burro. Estes são nossos administradores. E segue o baile...
Fonte: Blog do Léo Ribeiro de Souza

2 comentários:

Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kelem disse...

Olá! é verdade concordo com o valmir, a cultura em si não precisa de milhões para se propagar vários blogs super interessantes principalmente da nossa cultura gaúcha. Para que tanto dinheeiro se de graça dá para acessar tantos conteúdos bons.
Parabéns pela postagem!
Abraço! aah e já deixo o link do meu blog:

www.nodia-adia.blogspot.com