quarta-feira, 2 de março de 2011

Por que somos amigos?

Isso aqui é que são amigos... não apenas os virtuais... Na fazenda Cristo Rey, em casa com gremistas e colorados assitindo o mundial interclubes, as vovós na praia do Pinhal, meu filhote nadando, a mirim do Glaucus, o Coca, Vic, meu gaiteiro preferido, o Renan, a Adulta, que por amizade, superou as dificuldades impostas para mostrar o trabalho na regional... A visita do César Oliveira e do Rogeiro Melo.
Vocês sabiam que o que mais influi na saúde das pessoas não é a riqueza, a genética, a rotina e nem a alimentação? Segundo estudo realizado pela Universidade de Harvard, em 1937, os amigos são o principal indicador de bem estar na vida de uma pessoa. O que realmente importa em nossas vidas são as relações com as outras pessoas.

Dizem que ter fortes laços de amizade, aumenta nossa perspectiva de vida por mais dez anos. Mas não pense que ter amigos somente pela internet é a mesma coisa. Pois nunca foi tão fácil ter 800, 900 ou mil amigos virtuais. Graças as redes sociais nunca tivemos tnatos amigos. Mas é muito superficial. As vezes falamos com pessoas dentro de nossa própria casa ou trabalho pelo computador e perdemos o contato.

Ter amigos é tão importante pra gente. Na verdade, fundamental. As vezes para o bem...as vezes para o mal. As amizades influenciam fortemente na vida de cada um, pois os amigos tem mais poder sobre as nossas atitudes do que qualquer outra pessoa.
Assim como amizades trazem felicidade podem trazer depressão. Aqueles amigos que tão sempre pra baixo, sempre mal, , reclamando, nos arrastam pra baixo também.


O que seria de nossas vidas sem vocês...Amigos? Que nos fizeram sorrir, chorar, que alegraram com boas risadas, que nos fizeram sofrer com suas angustias e tristezas? Vocês são amigos que fazem o motor de nossas vidas continuar. Esses sorrisos sinceros, que nunca, jamais, jamais (não é o hermanomeu) fariam alguma coisa ruim para seus semelhantes por que pregam o amor... por isso ...e muito mais...que somos amigos.




"eu e você somos amigos...você fica triste...eu fico triste... você fica alegre, eu fico alegre... você se joga de um prédio...bem....voou sentir a sua falta. Rsrsrsrsrsrs..."

Obrigado à Deus por ter você como meu amigo. Até quem visita cheia de ódio no olhar. Mas fazer o que não é? A vida é assim


"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. "

Autora: Clarice Lispector

Nenhum comentário: