segunda-feira, 21 de março de 2011

1ªRT Bicampeã. Glaucus Saraiva Hexa

Foi na FECARS 2011, em Santo Augusto que a 1ªRegião se manteve no topo do campeirismo gaúcho. E o CTG Glaucus Saraiva chegou ao Hexa campeonato no truco de amostra. Tdos os resultados da Festa Capeira do Rio Grande do Sul você encontra no Portal MTG (www.portalmtg.com.br).
Muito mais ainda; Entrevista com o Veterinário e ex-peão do RS, Marcelo Cristiano Acker. Os dois palestrantes dos Seminários trazem, em primeira mão, tudo sobre suas palestras. Acompanhe pelo Portal MTG.
Parabéns meu CTG Glaucus Saraiva e sua eficientíssima equipe de Truco.

Um comentário:

Anônimo disse...

FECARS 2011 e a Volta da DITADURA

FECARS 2011 em Santo Augusto, o que dizer? Além da precariedade das instalações, (os banheiros, além da enorme distância eram sujos! Para tomar banho água fria! Em volta das arquibancadas, foram largadas pedras para melhorar para o público! Foi esquecido apenas um detalhe, de “rolar” essas pedras, ou seja descarregaram e esparramaram apenas, ideal para várias torções de pés!
O pior de tudo foi a falta de respeito com inúmeras pessoas que foram impedidas (por ordem do Presidente do MTG) de realizar qualquer atividade após determinado horário, e não só a juventude, pois até mesmo pessoas de mais idade foram obrigadas a fechar suas gaitas e calarem seus violões por determinação do Sr. Bertolini, que ainda disse a um tempo atrás que "chega de Ditadura", chega de um tipo de ditadura e começa outra, isso sim. Pois conforme as palavras dele, ele conta com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil! Isso é DITADURA pura e simples!!
Alguns dos argumentos que ouvi é que essa atitude é para os laçadores descansar. Mas até onde eu sei os laçadores, pelo menos a maioria depois de passar um dia de atividades, esperam durante a noite um pouco de diversão e descontração. E com os vários que eu falei argumentaram o seguinte: - Ano passado fomos até alta madrugada todas as noites, e isso não me prejudicou nem um pouco! (Esse laçador foi um dos que trouxe premiação na última FECARS)
Outro argumento é que essa medida foi tomada para evitar “badernas” Desconheço um histórico de brigas nesses eventos, salvo algumas raras exceções. Porém fica a pergunta: Não seria mais fácil colocar esses mesmos guardas ao invés de reprimir, apenas observar e agir apenas em caso de confusão? E se a resposta for que é melhor reprimir, então faço uma comparação: Ninguém mais vai sair de carro, para evitar acidentes nas estradas! Estou correto? Claro que não, vamos apenas conscientizar.
E o último argumento, que é o que mais causou indignação foi de que era uma vontade do Presidente do MTG e de mais alguns laçadores. Então quer dizer que de fato não estamos mais em uma democracia, onde a vontade de um pequeno grupo predomina sobre a maioria, apenas por esse pequeno grupo ter poder em suas mãos? Será que antes de tomar essa decisão os participantes foram ouvidos? Claro que não! E se algum foi ouvido, foi apenas gente que compactuava com as idéias do Sr Bertollini.
Os jovens que a muito se busca trazer para dentro do tradicionalismo são obrigados a não mais fazerem suas rodas de violões e gaitas? Amigos de diferentes regiões que não se encontram a não ser em eventos como FECARS e ENART não podem nem ao mesmo andar nas ruas conversando, pq guardas dizem que é proibido de circular esse horário, e, diga-se de passagem, com exagerada truculência, pois vi a forma com que algumas pessoas foram tratadas, o que aumentou ainda mais minha indignação! Parabéns estão conseguindo afastar a juventude e outras pessoas do Movimento Tradicionalista!!
E se acontecer o mesmo no ENART, vai ser possível ver uma revolta contra essa nova ditadura!
E quero ver se esse comentário será postado!! Ou será que essa ditadura tbm vai começar a calar quem é contra suas idéias? Não assinarei a postagem, pois pelo que vejo, da forma que esta, corro o risco de ser perseguido e ter de me exilar, talvez em Santa Catarina, sendo obrigado a transferir meu Cartão Tradicionalista para lá!!!