domingo, 14 de novembro de 2010

Nico Fagundes em Coma induzido no HMV

Nico passou mal em Santa Maria e foi hospitalizado


O apresentador do programa Galpão Crioulo Nico Fagundes, 76 anos, passou mal em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, no fim da tarde de sexta-feira, e foi levado ao Hospital de Caridade. No sábado, foi removido para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele segue internado em coma induzido. Nico participaria da 18ª Tertúlia Musical Nativista na cidade.

No Hospital de Caridade, exames apontaram uma septicemia, uma infecção geral no organismo causada por bactéria. Nico foi transferido de ambulância para Porto Alegre. Para enfrentar o tratamento, foi colocado em coma induzido.

— Optamos por removê-lo pois todo o acompanhamento médico dele é feito pelo Moinhos de Vento — disse a mulher do apresentador, Ana Piagetti Fagundes.

Segundo ela, Nico seria transferido de forma aérea para a Capital. Mas, por causa do estado de saúde, precisou ser levado em uma ambulância

A mulher de Nico conta que ele teria apresentado sinais de febre na viagem de ônibus entre Porto Alegre e Santa Maria. No hotel, onde os dois chegaram por volta das 18h30min, ele teve dificuldades de se movimentar até o quarto.

No domingo à tarde, o Hospital Moinhos de Vento informou que o estado de saúde era grave e que ele estava utilizando equipamentos para respirar.

Em 2000, o apresentador teve um acidente vascular cerebral (AVC), mas se recuperou.

— A febre não subiu mais, mas o estado dele é muito delicado. Ele está vivo porque quer muito viver. Peço orações às pessoas que gostam do Nico. Ele vai sair dessa — disse Ana, no domingo à tarde.

Segundo ela, a viagem de Nico a Santa Maria foi autorizada pelo médico. Da cidade, ele e a mulher iriam de avião, na segunda-feira, para Rio Grande, onde faria gravações do Galpão Crioulo.

— Ele estava muito feliz de ir à Tertúlia. Achava a volta do festival tão importante que, para poder participar, dedicou três dias da agenda na véspera de uma gravação do Galpão Crioulo. Ele falou também que a Tertúlia, na cidade, agora estaria mais perto do povo — contou Ana.

DIÁRIO DE SANTA MARIA
Fonte: Clic RBS - Zero Hora

Nenhum comentário: