domingo, 14 de novembro de 2010

A dor num dia que era para ser de festa


As esporas tiniam no tablado do velho Gildo. Jovens voavam pelo salão como se ali não existisse gravidade. Era a tradicional noite da Pré estréia da Invernada adulta do CTG. Na mesma noite o CTG Rancho da Saudade também fazia a sua , bem como o CTG Chilena de Prata.

Quando a invernada do Gildo voltava da troca de roupas para seguir a apresentação foram informados que a coordenadora da invernada juvenil do CTG Gildo de Freitas, dona Rosa Dutra, havia falecido, acometida de um mal súbito, que lhe tirou a vida durante os instantes que mais lhe fazia feliz. Ainda estonteados pela noticia, a invernada adulta dançava um maravilhoso pau-de-fitas, sem que o público soubesse do ocorrido. Dona Rosa partiu, para estar ao lado do velho Gildo, e de lá, orientar os passos daqueles que ela deixou órfãos. Lembrou-me e muito, a história do União Gaúcha Simões Lopes... foi parecida com a história dos guris.

Descanse em paz dona Rosa. Levantem a cabeça gurizada do Gildo. A vida é assim mesmo, e nós estamos aqui de passagem. Nesta mesma manhã havia recebido a notícia de uma prima de minha mãe havia falecido, vitima de um acidente, em Rosário do Sul. Num dia que costuma ser de muita festa, a dor nos faz chorar. Mas façamos aquilo que estas pessoas fizeram enquanto estiveram entre nós...trazer alegrias para todos.

Nenhum comentário: