quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Estão se aproximando as eleições no MTG

Este BLOG é um fórum de opinião, discussão e debate sobre o tradicionalismo. Trás noticias e novidades do meio tradicionalista para os internautas gaudérios. Visitamos e analisamos outras opiniões na internet. Conversamos, nos eventos, com aqueles que realmente fazem o Movimento Tradicionalista, os jovens dos rodeios, do enart, da fecars, da semana farroupilha, dos piquetes, dos maxixeiros, laçadores, gurizada que, a exemplo de seus ídolos, usam qualquer tipo de indumentária e toma seu mate cevado de todas as formas possiveis e imagináveis. Pois bem, esse jovem, a seu modo, faz a tradição se mover e se manter.

Mas o tópico fala que ai vem o pleito eleitoral do MTG. Ali está a grande chance de mudarmos o panorama. Na política, mesmo que interna do MTG, existe a prática do "achismo", quando determinados indivíduos, achando-se dotados do conhecimento das necessidades dos tradicionalistas vem com uma postura impositiva de suas idéias, segundo sua visão, seus pontos de vista.

É fundamental o esforço planejado para cultivarmos a atenção e atendermos as necessidades daqueles que confiam em nosso trabalho. Por isso a pesquisa é fundamental. Buscar a informação sobre as necessidades dos tradicionalistas, formular ideias centrais da sua campanha, logicamtne que, adequadas ás necessidades.

Em 2006 foi feito um planejamento estratégico, levando em conta centenas de opiniões nos rodeios, artisticos e culturais, no ENART, na FECARS, no Concurso de prendas e peões. Foi feito um levantamento de necessidades, um apanhado de sugestões. Foi elaborado um Planejamento para os próximos 10 anos... desconsiderado em sua plenitude. Um mega trabalho de pesquisa...de necessidades. Abandonado. E ai, vem as adivinhações, tentando mostrar para os "eleitores" opiniões próprias que não aquelas que o tradicionalista, lá da base, necessita.

Observe alguns ítens levantados pelo planejamento estratégico, há 4 anos, e se não está correto. Basta os candidatos se debruçarem sobre estes ítens, que já terão uma pesquisa na mão.


- Cada vez menos gente interessada em administrar CTGs;
- Entidades sem liderança perdem o FOCO;
- Excesso de eventos soberbam os calendários;
- Despreparo de dirigentes de entidades;
- Pouca divulgação dos eventos dos CTGs;
- Falta de conhecimento dos departamentos culturais;
- falta incentivo e apoio as áreas culturais dos CTGs;
- MTG visto como ditador de regras;
- Falta de aproveitamento de pessoas que deixam seus cargos e adquiriram muita experiência;
- Pouco reconhecimento das entidades que se destacaram no ano...
- Distanciamento dos grupos de danças do departamento Cultural;


Viram? Pois é...bem assim. Como mudar? Nova Petropois em janeiro é a grande chance.

Nenhum comentário: