sexta-feira, 24 de abril de 2020

Sala de Tradição - Debate virtual evolutivo

 
      Quem não conhece o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, idealizado por Cândido Norberto, que entrou no ar em 14 de junho de 1971, com três horas de duração (das 11h às 14h). Hoje, o pessoal conhece o Sala comandado por Pedro Ernesto Denardin, um dos que tem maior audiência e uma baita pegada. Quem não gosta de um programa com essa qualidade?

        Pois em tempos de distanciamento social, quarentena, e tal, busca-se respostas para algumas necessidades e entre elas falar de assuntos que nos rodeiam. Bem humorados, os artistas fazem Lives, cantam, alegram condomínios, redes sociais, nossos dias. Em Santa Maria, o jovem Claiton da Rocha resolveu criar uma programação diferenciada. Criou o Sala de Tradição - Debate virtual evolutivo. "O sala de tradição é um projeto pessoal, tendo o CPF Piá do Sul como apoiador cultural, entidade onde estou como diretor artístico, que se propõe a trazer, através de debates virtuais, temas que dizem respeito a arte, cultura, folclore, musica, dança, politicas publicas, tradição, cadeia produtiva da cultura gaúcha" - conta Claiton. 

      Como o nome sugere, "Sala de Tradição - Debate Virtual Evolutivo", a proposta é que façamos reflexões sobre os temas abordados, que seja trazido conteúdo com fundamentação sobre o que se está discutindo. "Não é uma LIVE pra saber da história das pessoas, mas o pano de fundo é o ontem, o hoje e o amanhã do tradicionalismo gaúcho dentro daquelas referencias que já citei" - afirma. 

      O programa teve início em 5 de abril, com debates virtuais sempre aos domingos, às 20h30. Surgiu da necessidade de aprofundar as temáticas para resgatar a essência do tradicionalismo, ver que caminho estamos trilhando e com isso projetor para onde vamos. "A partir daí plantar uma semente em cada um que tenha contato com a nossa prosa e fazer uma auto-crítica, vindo a seguir o mesmo caminho ou dar uma ajeitada "nos bastos" e ajustar o trilho. O importante: não esquecer de onde viemos" - concluiu.

2 comentários:

Geísa Goersch disse...

Que pena não ter nenhuma mulher convidada

Geísa Goersch disse...

Que pena não ter nenhuma mulher convidada