quarta-feira, 29 de abril de 2020

DT Querencia da Medianeira, de Santa Maria, promove o 1º Gaitaço virtual

       O DT Querência da Medianeira com muito orgulho lança nesta segunda-feira (06/04), o 1º Gaitaço Virtual, nas modalidade Gaita Ponto e Gaita Piano.

       A iniciativa conta com apoio dos músicos, Rodrigo Filipini e Guilherme Taschetto Tavares, e do 2º Guri Farroupilha do RS, João Gabriel Hundertmarck Moreira . Tem como objetivo, valorizar e divulgar a cultura popular do Rio Grande do Sul e através da música regional, em especial da gaita, romper fronteiras.

      Poderão participar jovens com até 15 anos de idade, que representem entidades tradicionalistas da 13ª Região Tradicionalista, MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho e CBTG - Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha ou, ainda, uma instituição de ensino.

      Para isso, será necessário enviar aqui para a página do DT Querência da Medianeira: um vídeo de até 4 min onde o participante deverá falar seu nome, idade, cidade, entidade que representa (podendo ser entidade tradicionalista ou escola) e nome da música a ser tocada,além da execução de uma musica que pertença a um gênero musical da cultura gaúcha.

        Importante lembrar que não será permitido o acompanhamento musical de outro instrumento.

        Demais informações estarão disponíveis no regulamento que será disponibilizado aos interessados. As inscrições são até o dia 15/05. Na página do DT Querência da Medianeira tem mais informações, segue o link:  
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=658774641358107&id=163827430852833 

Nenhum comentário: