sábado, 11 de abril de 2020

Peão Farroupilha do RS, Micael Feliciano Machado, manda um recado

       Buenas Pessoal! Esta semana antecederia o Entrevero Cultural de Peões Farroupilhas do RS, seria o ultimo passo da nossa caminhada e o início para outros. Infelizmente toda essa situação nos impede que possamos seguir o curso natural das nossas vidas como um todo. 

      Tudo isso, nos força à atentarmos não apenas para os nossos propósitos pessoais, mas nos faz pensar e agir coletivamente, como a sociedade ideal ressaltada por Lessa, na tese "O sentido e o valor do tradicionalismo", a qual muitas vezes não refletimos em sua totalidade devida. Nunca antes se pensou e agiu tão verdadeiramente pelo próximo, ou mesmo, nunca antes nos mantivemos inertes pensando no melhor dos nossos companheiros, das nossas famílias e amigos. 

      Pensando em retirar os melhores ensinamentos desta situação, para evoluirmos como verdadeiros tradicionalistas, atentos ao que nos propõe a carta de princípios, quero propor um desafio a cada um de vocês. Peço que neste final de semana pascal, onde muitas famílias estariam reunidas contemplando a trajetória de Cristo e, outras tantas, empenhadas pelos seus motivos tradicionais, que façamos o bem à uma família, à uma criança, à alguém que esteja precisando de nossa ajuda nesses tempos difíceis. 

     Convidamos vocês a doarem o que puderem, seja 1kg de alimento, uma cesta básica, ou uma cestinha de páscoa, a colaborar com alguma ação social, a deixarem algum bilhete ofertando ajuda para um idoso, coisas simples que podem fazer a diferença. Nosso objetivo é promover a felicidade, a responsabilidade social e tradicionalista. 

     Nosso propósito é estarmos todos entreverados, mesmo a distância, cada um a seu modo e dentro dos seus limites, mas fazendo a sua parte por uma sociedade melhor! 

Micael Feliciano Machado Lopes
Peão Farroupilha do RS

Comissão Executiva do 32º ENTREVERO CULTURAL DE PEÕES DO RS

Nenhum comentário: