sexta-feira, 10 de abril de 2020

Nota de Falecimento - Carlos Cirne

         É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do grande cantor e
compositor Carlos Cirne, pai do grande cantor e compositor João Lucas Cirne, o Joca. Tive a primeira experiencia ao lado desta família, em 2001, no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre e no Eco da Tradição. Em 2002 viajamos juntos para São Paulo, em um evento do Sesc de Pompéia, junto com  o CTG Madrugada Campeira. Ali conheci de perto toda essa família que admiro de muitos anos.

         No dia 22 de janeiro de 2020 eles estiveram no Programa Identidade Gaúcha #239, bem no dia que completava um ano do desencarne da queridíssima Sônia Mara. Choramos muito ao final do programa. Foi muita emoção. Relembramos o inicio da carreira dele, ao lado de Flávio Mattes e do Velho Milongueiro, quando a Sônia Mara era assistente, cuidando da agenda da Janete (da dupla Nelson e Janete) - tu podes conferir o video completo no meu facebook, na live que fizemos em 22/01 para o Identidade Gaúcha.

    Deixei as fotos na cor original para relembrar os discos onde está esta dupla. Minha enorme admiração pelo trabalho deles.

    Eles viveram a era de ouro das duplas do rádio. Tanto que ficaram conhecidos como a dupla Romântica do Radio Gaúcho, batizados por Darcy Fagundes. Foi um grande programa, onde ele reviveu as suas historias. Agora eles se encontram para cantar em outro lugar.

    Nosso carinho ao filho João Lucas Cirne, o Joca - maior legado da dupla Carlos Cirne e Sona Mara (Rogério e Lili).

5 comentários:

Unknown disse...

que Deus o acolha, sentimentos a todos da família.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo agora e estou de luto, pois meu primo Carlos se foi. Foi encontrar-se certamente com a Sônia. Meu abraço de sentimento ao Joquinha. Ficaste como eu Joca, sem pai e sem mãe. Que o Carlos descanse em paz. Nos encontramos pela última vez, na interregional de Sapiranga no ano passado.

Unknown disse...

Que triste se foi mais um para cantar com sua esposa para o nosso pai maior meus sentimentos ao Joca e familiares💔💔🙏🙏🙏

Lucilene disse...

Ele faleceu devido ao COVID19?

Lucilene disse...

Ele faleceu por conta do coronavírus?