domingo, 19 de agosto de 2018

"Olhar com o coração" este será o desafio farroupilha de 2018

         Era madrugada ainda, de sexta-feira, 17, o sereno ainda cai sobre os carros em Canoas, onde o barulho das máquinas na Petrobrás davam o ritmo do dia que se achegava. Aos poucos os dançarinos do DTG Tropeiros do Ouro Negro iam chegando no "CEPE" para uma jornada de mais de trezentos quilômetros até Vila Lângaro (Próximo de Passo Fundo).

         Pelo olhar de alguns podia-se ver que não tinham dormido ainda. Outros, tiraram um cochilo, de pouco mais de uma hora, depois de sair do ensaio para o ENART e ir em casa tomar banho, fazer um lanche e seguir viagem. De certa forma o desafio já havia começado.

          Claudio Gomes do programa Origens do Sul, Rogério Bastos, do programa de rádio Identidade Gaúcha acompanharam a equipe da RBS deslocada para cobrir a ação e fazer as gravações do Desafio Farroupilha 2018.  Mais detalhes desta atividade envolvendo o DTG e o que vai acontecer Giovani Grizotti conta em seu facebook, do Repórter Farroupilha:

"O grupo escolhido para o Desafio Farroupilha 2018 é...o DTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas! Na foto, os dançarinos acompanhados de César Oliveira & Rogério Melo e Berenice Azambuja, no CTG Gentil Boeira, de Vila Lângaro, que hoje nos recebeu de braços abertos para as gravações. Que baita entidade! Que cidade acolhedora! O maior de todos os desafios está apenas começando. Dessa vez, vai ser preciso 'olhar com o coração' ".



Berenice Azambuja, agora, moradora de Vila Lângaro esteve presente ao evento
           Um grande Desafio vem pela frente. Juninho (Juarez Junior) tem um trabalho que envolve mais de 50 coreografias. Tem que dar aula para seus grupos de danças. Preparação e foco no ENART. Superar as dificuldades. Haja energia.


           O cansaço tomou conta... mas o sorriso jamais abandonou as faces daqueles jovens, do Tropeiros do Ouro Negro.

Cansaço? Não parecia no retorno para Canoas. Muita festa no Onibus

Um comentário:

Unknown disse...

Quanta emoção em um só dia!!! Gratidão pela escolha de nossa entidade para consolidar o compromisso com nossas raízes. Que seja para sempre essa parceria!!! Que estejamos engajados cada vez mais com a cultura mais linda do mundo!! Desejamos boa sorte ao DTG Tropeiros do Ouro em suas empreitadas vindouras!!!