quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Dia do Folclore teve programa especial e palestra em Bagé

          O dia nem havia nascido ainda, quando já preparávamos um pãozinho caseiro para esperar os visitantes. Representante do Ministério da Cultura, do Conselho Estadual de Cultura, da Comissão Gaúcha de Folclore, do tradicionalismo organizado e da Escola do Chimarrão para um debate no programa Identidade Gaúcha sobre o dia do folclore.

            O programa Identidade Gaúcha apresentado por Rogério Bastos e Liliane Pappen Bastos, no dia anterior tinha alcançado a marca de 45.000 internautas com a visita de Rinaldo Souto, Milton Goularte, Junior Prates, o He Man e Juarez Júnior, o Juninho. No dia 22, recebeu Alvaro Franco, do MinC, Ivo Benfatto, vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Paula Simon e Octávio Capuano, da Comissão Gaúcha de Folclore, Pedro José Schwemberg, da Escola do Chimarrão e Elenir Winck, Vice-presidente de Administração e Finanças do MTG e candidata à presidência da entidade, em 2019.
Parte do CTG, com um grande número de pessoas, para a fria noite de inverno na fronteira (6 graus e baixando)
          À noite foi a vez de se falar em Folclore na Rainha da Fronteira, no CTG Prenda Minha, de Bagé. Com a casa cheia com diversas apresentações no 2º fórum organizado pelos regionais. O evento contou com as ex-prendas da 18ªRT Milena Abott, Caterine Brose, Diellen Soares e o Peão Eduardo Gusmão, o famoso "Bergamota". O escritor Severino Moreira e sua esposa Alice se fizeram presentes na fria noite de quarta-feira, vindos de Candiota. Além da presença dos CTGs da cidade (Sentinela da Fronteira, Campo Aberto, Pampa e Minuano) ainda este lá, no Prenda Minha, o CCTG Lila Alves, da cidade de Pinheiro Machado, 21ªRT, exclusivamente para participar do evento. Aqui fica minha gratidão aos verdadeiros amigos, que não medem esforços e nem distancias para prestigiar aqueles que gostam.

          Após chegarmos na madrugada de quinta, temos o programa Identidade Gaúcha com Elisa Motta, Matheus Cardoso, Helen e Tande, embarcamos para as Missões para uma agenda nesta sexta, com professores.

Nenhum comentário: