segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vieira é reeleito na 5ª Região


No domingo dia 09/12, no CTG Lanceiros de Santa Cruz, foi feita a eleição para a nova Coordenadoria da 5ª Região Tradicionalista. Com 53 votantes ficou reeleito o Coordenador Luiz Clóvis Vieira para mais 2 anos, com 52 votos a favor e um nulo.

A nova Diretoria ficou assim composta:

Coordenador: Luiz Clóvis Vieira
Vice- Coordenadora: Elenir Werner
1ª Sota-capataz: Carmem Lúcia da Silva Cezar
2ª Sota-capataz: Cátia Inês Jantsch
1º Tesoureiro: Sulimar Fogaça
2º Tesoureiro: Jacson Fabiano Franco

Conselho Fiscal:
Eliçon Rodrigues
Hilberto Jackwisch
Luiz Carlos Durante

Suplentes:
Lizete Durante
Lisiane Soares Rodrigues
Jacson Fabiano Franco

Ficou decidido no encontro que, as reuniões do próximo ano, serão mensais e  durante a semana, na 2ª quarta-feira de cada mês. A primeira reunião de 2013 será no CTG Candeeiro da Amizade - Vera Cruz no dia 09 de janeiro 2013 no horário das 19h30min.

Um comentário:

Anônimo disse...



Muriel Machado Lopespublicou emLuiz Vieira Vieira

12 de dezembro





.



Quero aqui registrar a minha alegria em fazer parte da 5º Região Tradicionalista que neste domingo mais uma vez reelegeu o nosso querido Coordenador Luis Clóvis Viveira.
O coordenador vem fazendo um trabalho transparente e, embora árduo, conseguiu juntamente com sua equipe, tornar a 5º visada como há muito não se falava. Deu apoio as prendas e peões conquistando 4 títulos estaduais nos últimos trê
s anos, colocou pulso firme nas atividades artísticas e mostrou quem é que manda na parte campeira.
Pode parecer arrogante a expressão "mostrar quem é que manda", mas é só desta forma que se conseguiu organizar a campeira da região.
Sabe-se que ainda há muito o que se fazer, porém com o conquistado até agora tornará mais fácil a caminhada frente ao progresso e a organização cada vez mais elaborada da prática de nossas tradições dentro da 5º RT.
Digo isso, porque não foi fácil chegar onde chegamos, muitas pessoas compraram brigas, deram sua cara a tapa por esta causa, para mostrar que o Movimento Tradicionalista Gaúcho tem força que as pessoas não podem eximir-se dos compromissos que assumem com os tradicionalistas, pois temos regulamentos a serem seguidos e o que é dito, a palavra empenhada, para nós ainda vale como fio do bigode.´
A caminha foi longa e muitos foram aqueles que acharam que nunca chegariamos onde chegamos, muitos duvidaram da nossa capacidade organizacional, da própria Capacidade do Coordenador Vieira, mas hoje vemos essas mesmas pessoas que um dia duvidaram sujeitando-se a cumprir as normas para poderem participar.
Nós não queremos subordinados, não é por isso que o tradicionalsimo organizado procura ao exigir os cartões tradicionalistas, o CAT - Certificado de Adequação Tradicionalista das pista de rodeio, ou mesmo o curso de juízes de campeira, de narradores, de avaliadores, o CFOR, ou qualquer um de seus cursos e certificados. Eles foram criados para aprimorar nossas atividades frente a dimensão que tomou o nosso mundo tradicionalista, ser gaúcho, é facil, todos que nascem aqui são, mas ser tradicionalista não, é tarefa que exige da pessoa comprometimento com a causa, fidelidade a sua entidade, compromisso de fazer o melhor para ajudar na perpetuação e valorização das tradições sulinas.
Não basta erguer doze braças e achar que com isso está fazendo tradição, que só porque laça, uma atividade extremamente original é claro, mas que não é única forma de preservação da cultura por uma entidade.
As pessoas e, principalmente alguns patrões, no inicio desta caminhada pensavam que uma entidade tradicionalista era feita somente pelas mão dos campeiros, mas onde estavam as atividades artísticas e culturais, e onde estava a carta de princípios?
Infelizmente, nem todos os patrões ou mebros de patronagens tiveram a oportunidade de estudar ou conhecer as leis, mas hoje já compreendem bem melhor o que queremos, porém se sabe ainda há muito que se fazer e partindo deste principio de aprimoramento para assumir cargos é que vamos rumo ao progresso.
Certamente a 5º RT tem muito a fazer e se aprimorar, mas se nós não ajudarmos ninguém o fará, lembre-se o Movimento somos todos nós.
Criticar todos sabem, difícil é fazer como o Coordenador Vieira e nós fizemos e faremos!!Parabéns Negro!!!!