sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nota Oficial do Deputado Tripoli

É a primeira vez que o deputado se manifesta após a divulgação da proposta, pelo G1-Repórter Farroupilha. Pelo teor, acredita-se  que ele não vai retirar o projeto, como sugerem parlamentares gaúchos, embora esteja aberto ao “diálogo”.  O Blog Repórter Farroupilha, de Giovani Grizotti, publicou matéria com nota oficial do Deputado Federal, Ricardo Tripoli:


"O Deputado Federal Ricardo Tripoli esclarece que o Projeto de Lei 2086/2011, tramitando normalmente no Congresso Nacional, tem a intenção de abolir os maus tratos cometidos contra os animais, reconhecidos nas provas do laço. Não se trata de uma discussão sobre tradições e cultura. Na avaliação do parlamentar, os animais jamais podem ser expostos às condições de crueldade.

Não obstante, práticas criminosas estão sendo exemplarmente punidas pelo Poder Judiciário, que tem confirmado tal posicionamento em ações ajuizadas para impedir a realizar eventos que causam desde lesões irreversíveis, mutilações, fraturas, diversas – inclusive de coluna – e até a morte do animal.

Com mais de 30 anos de vida pública, militando sempre na Defesa Animal, o deputado reitera que é preciso respeitar a vida e rever conceitos éticos, culturais e de civilidade. Não é possível haver entretenimento com o sofrimento de outro ser vivo. E embora esteja sempre à disposição do diálogo, reafirma seu compromisso com a proteção ambiental." - destaque para nota oficial do deputado.

Nenhum comentário: