quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Curiosidades


Voce sabia que....

... há controvérsias quanto ao verdadeiro dia do fotografo? Foi no dia 19/08/1839 que a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, processo desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre.

... possivelmente, as datas em Janeiro referem-se à chegada do Daguerreótipo no Brasil, fato que aconteceu no primeiro mês do ano de 1840, exatamente no dia 16?

... nem todo o fotógrafo é um profissional do mercado? Muitos artistas são fotógrafos e exibem seus trabalhos nas galerias de arte e nos museus.

... o dia do farmacêutico é 20 de janeiro? A data foi escolhida por um fato histórico, no dia 20 de janeiro de 1916, foi fundada a Associação Brasileira de Farmacêuticos (A.B.F), no Rio de Janeiro.

... os farmacêuticos são profissionais da saúde de tradição milenar, sucessores dos boticários, peritos no uso de fármacos e medicamentos?


Sobre os Congressos do MTG... há dez anos atrás...Tu sabias que...

... no congresso de Erechim, Manoelito Carlos Savaris se elegia Presidente do MTG pela segunda vez?

... o Presidente do Congresso Tradicionalista DE Erechim foi Aldo de Assis Ribeiro?

... ficou decidido no Congresso que a chama crioula de 2003 seria acessa em Camaquã?

... a escolha da cidade deu-se para homenagear a memória de Barbosa Lessa, um dos fundadores do MTG?

... uma decisão importante foi que, a partir do congresso de Erechim as entidades filiadas ao MTG não poderiam ser utilizadas para carnaval, bailões, rodas de samba e pagode, forró e outras atividades que fossem contrárias aos princípios do movimento?

... o tema escolhido em 2003 foi: “o tradicionalismo gaúcho como instrumento de promoção e inclusão social”?

... Priscila Peixoto, 1ª Prenda da 5ªRT, e Anijane dos santos Luiz, Prenda farroupilha de Porto Alegre e do DTG Cancela da Liberdade, assinavam o Fala Tchê de fevereiro e, mais tarde, viriam a se tornar 1ªs Prendas do RS?

Nenhum comentário: