terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Secretaria da Agricultura de olho na Cavalgada do Mar


A 29º edição da Cavalgada do Mar, que acontece entre 1º a 9 de fevereiro de 2013, será fiscalizada pela equipe da secretaria da Agricultura. Segundo o coordenador  Vilmar Romera, a decisão foi anunciada durante reuniões realizadas com o Ministério Público, que vem sofrendo forte cobrança das entidades de proteção aos animais. “A novidade é que os promotores estão exigindo exames de sanidade com 60 dias de antecedência” diz Romera. 
Conforme ele, cavalarianos que não apresentarem este exame comprovando que os animais apresentam boas condições físicas e de sanidade serão advertidos. E, a partir de 2014, excluídos do grupo.

Em 2013, a cavalgada partirá de Torres rumo a Palmares do Sul, em trajeto de 240 quilômetros pela beira da praia. Romera informou que o ministro dos Esportes, Aldo Rebello, confirmou presença “a cavalo”, como fez na edição deste ano ano.

Por Giovani Grizotti
BLOG Reporter Farroupilha 
G1.com

Opinião: Acho que tem que haver uma certa organização mesmo, mas, por falar em organização, o MP deveria ter dado o alerta 90 dias antes. Dar publicidade. 50 dias antes, avisar que o exame tem que ter 60 dias... é "ilógico".

Nenhum comentário: