sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Benjamin Feltrim Netto, 75 anos


      Ex-Presidente do MTG, Benjamin Feltrim Netto, comemora hoje 75 anos. Nasceu em 21 de dezembro de 1937, em Cruz Alta, exatamente no passo do inglês. Filho de Pedro e Guilhermina Feltrim, forjado na catedral dos galpões,ungida pela seiva do mate no calor das brasas do angico, misturada com o aroma da fumaça do cerne de cambara.

      Ainda menino em companhia do pai iniciou nas lides campeiras, tendo se tornado filho adotivo de Palmeira das Missões, eis que, por longo tempo prestou serviços campeiros na fazenda da ramada.
Ex-Presidente do MTG completa hoje 75 anos de idade
         Ingressou no exercito nacional, tendo como companheiro inseparável o clarim. Feltrim iniciou sua trajetória tradicionalista no CTG 20 de setembro, em Santo Ângelo, em 1962, em 1965 ingressou no CPF Pia do Sul,em Santa Maria, onde auxiliou na construção, venceu vários rodeios declamando e coordenando as invernadas artísticas. Em Santana do livramento, ingressou no CTG Fronteira Aberta, dirigiu o departamento cultural, foi coordenador da décima oitava região tradicionalista, por três mandatos.

         Foi conselheiro da região. Foi vice-presidente de eventos do MTG, Presidente do MTG por dois mandatos. Recebeu títulos de cidadão de vários municípios do Rio Grande do Sul. É conselheiro benemérito e honorário do MTG e faz parte do conselho de vaqueanos do MTG do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: