segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Semana do Folclore chega ao seu final com encerramento na cidade de Antônio Prado

 

  Contando com a presença do presidente da Comissão Gaúcha de Folclore (CGF), Rogério Bastos, do Prefeito Municipal, Roberto José Dalle Molle, da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Sartori, o Departamento de Cultura, liderado pela dinâmica Carla Chilanti Pinheiro,  lançou no domingo (22), a Mostra Folclórica Ítalo Brasileira de Brinquedos. O ato marcou ainda, o encerramento da Semana do Patrimônio e do Folclore 2021, com atividades entre os dias 14 a 22 de agosto. 

  A Mostra Folclórica foi realizada pela família da artesã pradense Andrezza Forlin e do professor, escritor e tradicionalista, Cristiano da Silva Barbosa, integrante da Comissão Gaúcha de Folclore. A ação foi dividida em três etapas:

  1ª etapa – ocorreu no domingo (22), com o lançamento e um bate-papo sobre o tema da mostra, com participação de Rogério Bastos e Cristiano Barbosa; ainda durante a semana, ocorre a visitação por parte das escolas de educação infantil do município;

  2ª etapa – ocorrerá durante a semana farroupilha, junto ao CTG Cancela do Imigrante, onde serão recebidos estudantes das escolas de ensino fundamental do município para visitação;


 3ª etapa -  acontecerá em 12 de outubro, Dia das Criança, na Praça Garibaldi, aberta à toda comunidade.


     Após o evento, o convidado fez uma turnê pela cidade ao lado dos anfitriões, tendo a oportunidade de conhecer pontos turísticos locais e a excelente gastronomia de Antônio Prado.

O Armazém do Prado:

Armazém que carrega características históricas. Venda de produtos coloniais, degustação de tábuas de frios, lanches e bebidas no local. Espaço para degustação de tábuas de frios e jantares mediante agendamento.

Localizado na área central da Linha 21 de Abril. Quando forem conhecer a cidade não deixe de visitar este local. Selo de garantia de bom atendimento e excelente comida.



Um comentário:

Carla Chilanti Pinheiro disse...

Ficamos muito honrados com vossa presença em nosso Município!
Voltem sempre!
Viva o Foclore!