quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Emenda da deputada Fran Somensi estimula a retomada das atividades culturais

     O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) representado pelo seu presidente, Manoelito Carlos Savaris, esteve em reunião no mês de julho com a deputada estadual Fran Somensi (Republicanos), durante visitas ao parlamento gaúcho, em busca de soluções para a retomada das atividades dos CTGs no estado.

    A deputada destinou em uma emenda parlamentar, para o exercício 2021, o valor de R$ 100 mil reais, direcionada à cultura gaúcha. O recurso é destinado a realização de oficinas culturais dentro das entidades tradicionalistas para as áreas de dança, música, poesia e formação cultural. 

    “Firmamos o convênio entre a secretaria de Cultura do Estado e o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para execução do edital que irá destinar nossa emenda parlamentar de R$ 100 mil aos Centros de Tradições Gaúchas do estado” – comemorou a parlamentar.

    O objetivo é selecionar em torno de 20 projetos de entidades para formação cultural nas áreas descritas e outras atividades que já ocorriam nos CTGs, além de estimular ações de retomada da cultura.


Nenhum comentário: